Páginas

Seja muito benvindo! Sinta-se em casa. E deixe um comentário que me fará muito feliz!

Em busca de uma ajudante...



Nesses dias em que o trabalho toma conta de grande parte de nosso tempo e a familia toma todo o resto, penso que uma ajuda na organização e limpeza da casa é de uma importância imensa!
Passei muitos anos organizando e limpando a casa um pouco por dia ou melhor por noite para poder desfrutar pelo menos de finais de semana com mais tempo pra familia.
Mas as coisas mudaram um pouco e por motivos de saúde precisei me afastar do trabalho e de qualquer esforço físico, mas é por um motivo que vale á pena, tem um bebê vindo por ai!
E daí começou a saga de encontrar uma pessoa pra ajudar na limpeza, pelo menos uma vez na semana...
Não sei se isso é comum, mas achei uma tarefa demais de complicada! Mão de obra desqualificada, pessoas que prometem vir e desaparecem e quem aparece tem uma certa dificuldade de entender aquilo que se orienta a ser feito.
Encontro falta de qualificação e um certo bom senso, também quando preciso selecionar alguém para preencher uma vaga no escritório, trabalho como administradora e isso faz parte das minhas tarefas. Vejo pessoas que querem um ótimo salário, boas vantagens e na hora de retribuir com seu conhecimento, capacidade de trabalho a coisa complica imensamente...
Nessas horas me pergunto o que queremos realmente para o futuro, sinto que se criou uma ideia de que o "patrão" só quer se aproveitar do empregado. Aliás, já ouvi isso de um candidato a uma vaga, bem nessas palavras!! Acredito que se ele comentou isso em outros lugares vai continuar como candidato por um bom tempo...
Claro que não quero generalizar para nenhum dos lados, tem bons empregadores e bons empregados e o contrário também existe e todos sabemos disso, mas quando se encontra bom empregado tem que segurar com unhas e dentes e evitar de fazer propaganda!!
Acredito que nosso país tem grande chances de se tornar uma grande potência mas para isso as coisas devem se estruturar em cada um de nós, mudando crenças que já não fazem parte de nossas realidades.
O estudo é importante mas também é preciso lembrar que uma carreira sólida e promissora só virá depois de muito trabalho, dedicação e ela só se manterá se continuarmos dedicando nosso conhecimento e força de trabalho e isso não é exploração por parte de empregador é uma obrigação de cada um de nós para que os frutos sejam colhidos.
Hoje o post virou um texto enorme, mas é só um pequena reflexão que tem vindo nesses dias em que ando tentando encontrar uma ajudante e que me serve também como aprendizado para a minha própria vida.
Desejo uma ótima quinta!

Bjs