Páginas

Seja muito benvindo! Sinta-se em casa. E deixe um comentário que me fará muito feliz!

Olá! Tudo bem?

Então, era um corte de 1metro de soft amarelo, já usado como mantinha por alguns anos... Mas a falta de acabamento nele me incomodava demais, uma vez tentei fazer uma borda de crochê, mas ficou difícil e então o projeto foi deixado de lado. Viés ficou fora de cogitação, porquê ficava deformado...
Então, dia desses, fuxicando numa loja de aviamentos descobri esse produto ai da foto abaixo:

Marca Fitex

Pois é, não era pra renovar um cobertor mas parecia que ia resolver o meu probleminha incomodativo!
Não comprei no dia, resolvi respirar fundo e pesquisar antes, como seria a colocação, se realmente era essa a minha melhor alternativa...
Graças às pesquisas na net, já fui me preparando psicologicamente pro que me aguardava. E não é que o produto seja ruim, pelo contrário, mas seria necessário alinhavar as peças antes...


Depois de me incentivar mentalmente, me convencer de que ia ficar legal se eu tivesse um tiquinho mais de paciência.... Fui alinhavando os dois.

Comecei a parte da costura propriamente dita e foi um alívio, o alinhavo foi muito importante, pois o danado do debrum escorrrrreeeeega por demais da conta e dessa maneira ficou bem seguro e a costura foi um sucesso já na primeira tentativa!!


Usei um ponto trabalhado da máquina e ficou bem legal o resultado.
Então a dica é essa, vai colocar debrum num cobertor ou numa mantinha? O acabamento fica ótimo, mas alinhave antes, vai te poupar muita dor de cabeça e desmanches.


Um sábado iluminado! Até Segunda!
Bjks
Lidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário