Páginas

Seja muito benvindo! Sinta-se em casa. E deixe um comentário que me fará muito feliz!

Reflexão

 
 
Não tenho o hábito de ficar enviando textos de auto ajuda, mas esse é muito interessante na sua abordagem e tem consonância no que escrevi no post anterior.
Portanto divido com vocês!
 

Simplesmente Faça

"Melhor do que acrescentar dias a nossa vida é acrescentar vida aos nosso dias" - já dizia Benjamin Franklin.

Quando escuto essa frase sempre me lembro de um fato curioso em meu primeiro emprego.

Uma determinada máquina tinha um problema de fácil solução. Nosso chefe dizia: "Isso é de conserto rápido. É só ir à loja da esquina, comprar um relé e pronto."
No entanto, muitos dias se passaram até que alguém resolveu levantar-se da cadeira e ir até uma loja comprar o tal relé.
Imaginem que houve até comemoração quando o relé chegou, e a máquina voltou a funcionar!
Muitos até choraram de alegria! Resumindo: todos sabiam o que fazer, mas ninguém fazia.

Em nossa vida, por incrível que possa parecer, também é assim: sabemos o que fazer, como resolver os problemas da família, do vizinho, até do país, mas encarar nossos próprios reveses é outra história, não é mesmo?

Então, simplesmente faça ...

... faça seus momentos felizes maiores do que os infelizes.

Nossa vida é feita de momentos. Ninguém é em 100% do tempo feliz, assim como não é em todo o tempo infeliz. O negócio é começar a viver e criar mais momentos alegres em sua vida. Venda-se a si mesmo momentos felizes e não a felicidade eterna. Essa não existe.

... faça acontecer os seus sonhos mais íntimos.

Readquira sua capacidade de sonhar e nunca a perca de sua mente. Estamos desistindo de sonhar, abatidos pela realidade imposta do dia-a-dia. O sonho é o primeiro passo para a realização de nossos objetivos. Mire-se no exemplo de Walt Disney, que construiu o maior parque de diversões do mundo sobre um pântano: "Se nós podemos sonhar, podemos fazer".

... faça o seu melhor, com aquilo que Deus lhe deu.

Todos temos dons. Todos, sem exceção. Deus premiou-o com muitas coisas boas e com algo que somente você pode fazer melhor do que outros. Então, vá à luta! Acredite em seu diferencial. Descubra- o, ele pode estar mais próximo do que você pensa. Você é um dos melhores do mundo nesse seu dom. Exercite-o! A fé é o melhor caminho para alcançar o topo das suas realizações.

... faça acontecer, porque ninguém fará por você.

Olhe-se no espelho. Somente esta pessoa pode mudar a sua vida. Confie, acredite nela e terá bons resultados.

(Paulo Araújo - Faça a Diferença)
 
Bjs e um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário