Páginas

Seja muito benvindo! Sinta-se em casa. E deixe um comentário que me fará muito feliz!

A jovem de 241 anos


A cidade de Porto Alegre completa hoje 241 anos de fundação e é a cidade do meu coração. A cidade em que nasci e me acolhe a 37 anos!
Só quem vive por aqui sabe das dores e principalmente das delícias de ser portoalegrense ou de ser de outro lugar e aqui acolhido.
Cidade que tem seus problemas de saneamento, de trânsito, de atravessar uma rua e no outro lado já ter outro nome! 
Mas também é a cidade de um pôr de sol maravilhoso, de um rio que não é rio coisa nenhuma, mas é assim que todos conhecem e ponto final... de um parque (Redenção) que tem um brique nos domingos, que a minha vó chamava de "mercado das pulgas" ese encontra de tudo um pouco por lá, do antigo ao artesanato atual.
Aqui também tem a turma do chimarrão, da caminhada pela orla do Guaiba (lembra do rio?). De ir ao Mercado Público e sentir o cheiro característico da mistura dos produtos, tem a turma do skate e do patins lá no Parque Marinha.
Tem o bairro Cidade Baixa onde a noite oferece opções para vários estilos.
Tem o centro que reúne a história e modernidade. O Teatro São Pedro que segue imponente graças ao trabalho da dna. Eva Sopher e que em janeiro tem o Tangos e Tragédias e tem o Porto Alegre em Cena, estimulando a vivência da cultura.
E sem esquecer do nosso poeta Mário Quintana que viveu por essas ruas e soube tão lindamente descrever nossa realidade.
Enfim, para essa jovem de 241 anos todo o meu respeito e amor!

E como diz a música:
"...Porto Alegre me faz tão sentimental
Porto Alegre me dói, não diga a ninguém,
Porto Alegre me tem.
Não leve à mal, a saudade é demais
É lá que eu vivo em paz!
Porto Alegre é demais!!"

Abaixo umas imagens dessa menina que se debruça às margens do Guaiba:

Centro Administrativo

Museu Iberê Camargo

Por do Sol no Cais do Porto

Todas as imagens foram retiradas daqui.

E uma excelente terça pra todos nós!!
Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário