Páginas

Seja muito benvindo! Sinta-se em casa. E deixe um comentário que me fará muito feliz!

Esquizofrenia

Bom dia!!

Tudo bem? Por aqui tudo ótimo e sei que o título do post deve ter causado estranheza, deixe-me explicar...

Dia desses tive oportunidade de passar uma parte da tarde com uma terapeuta holística que eu adoro! Ela tem muito conhecimento e um sexto sentido afiadíssimo e o assunto acabou caindo no Tarô Zen do Osho e relativo a uma lâmina que tem exatamente esse nome, ei-la para quem não a conhece:

Imagem daqui

Imagino que seja bem assim a sensação da loucura, estar na beira do abismo como muitos falam. Tenho casos na família paterna de esquizofrênicos de variados níveis e sempre foi um assunto que me chamou a curiosidade, confesso.
Por que estou falando nisso? Porquê ouço muito sobre a loucura dos tempos modernos, da corrida maluca do relógio e observamos no dia a dia cada vez mais pessoas estressadas, sem paciência e educação.
Eu mesma já me peguei dizendo que ia ficar louca com a bagunça e barulho dos guris e mais sei lá o quê.
É a imagem do limiar que me traz a ideia que somos, nesse momento, responsáveis em permitir a queda ou não. Em aguentar mais um pouco e mudar o foco. É nossa a responsabilidade na força que vamos empregar, podemos chutar o balde e nos deixar cair. E como diz uma querida amiga " o mundo que cuide de mim." Mas um dia ou numa vida teremos que voltar nesse ponto em que paramos e recomeçar a caminhada.
E pelo que a vida tem me mostrado, acredito que o melhor é se esforçar na primeira tentativa...

Um quinta feira maravilhosa e iluminada para todos nós.

Bjks
Lidia